Java Ring?

04:08 Postado por Lucas Reda

Parece que tudo que acessamos está trancado com chave e cadeado. Mesmo os dispositivos que usamos estão protegidos por senhas. Pode ser frustrante tentar guardar todas as senhas e chaves necessárias para acessar qualquer porta ou programa de computador. A Dallas Semiconductor (em inglês) está desenvolvendo um novo anel computadorizado baseado em Java que irá destravar e fazer o registro de acesso em computadores automaticamente....



O Java Ring, apresentado inicialmente na JavaOne Conference, foi testado na Celebration School, uma escola de Ensino Médio inovadora nos arredores de Orlando, Flórida. Os anéis fornecidos aos estudantes estão programados com applets Java que se comunicam com aplicativos hospedeiros nos sistemas ligados em rede. Applets são pequenos aplicativos projetados para funcionar dentro de outro aplicativo. O Java Ring é encaixado em um leitor, chamado receptor Blue Dot (em inglês), para permitir a comunicação entre um sistema hospedeiro e o Java Ring.




O Java Ring é um anel de aço inoxidável, de 16 milímetros de diâmetro, que aloja um processador de 1 milhão de transistores, chamado iButton. O anel possui 134 KB de memória RAM, 32 KB de memória ROM, um relógio em tempo real e uma máquina virtual Java, que é um trecho de software que reconhece a linguagem Java e a traduz para o sistema do computador do usuário.



Na Celebration School, os anéis foram programados para armazenar dinheiro eletrônico para o pagamento de lanches, destravar portas automaticamente, registrar presenças, armazenar as informações médicas de um estudante e permitir que eles acessem a biblioteca. Todas essas informações são armazenadas no iButton do anel. Os estudantes simplesmente pressionam o sinete de seu Java Ring contra o receptor Blue Dot e o sistema conectado ao receptor efetua a função que o applet instruir. No futuro, o Java Ring poderá dar a partida em seu carro.



A computação móvel começa a quebrar as correntes que nos prendem a nossas escrivaninhas, mas muitos dos dispositivos móveis de hoje ainda podem ser um pouco inadequados para carregar por aí. Na próxima era da computação, veremos uma explosão de componentes de computador em nossos corpos em vez de nossas mesas de trabalho. As jóias digitais, desenhadas para complementar o computador pessoal, serão a evolução da tecnologia digital, tornando os elementos do computador totalmente compatíveis com a forma humana.

 

0 comentários:

Postar um comentário

PageRank
Bookmark and Share